quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Top. Esp em Informática - Sistemas Colaborativos

Sou aluno graduação em Ciência da Computação, em fase de projeto final. Apesar de não estar devidamente matriculado na disciplina (por causa de conflito de horários = / ) estarei participando de todas as tarefes extras-aulas, incluindo seminarios futuros. O fato é que estou participando das atividades porque meu projeto de graduação, orientado pela professora Roberta Gomes, envolve sistemas colaborativos. Meu projeto tem como base a escolha de um sistema colaborativo wiki para desenvolvimento e integração com o LEICA [ver postagem].
Portanto,
tenho espectativas com esse curso discutir as questões sociais que envolvem sistemas colaborativos, e sobretudo amadurecer meus conhecimentos sobre esses sistemas. Espero não só conhecer novas tecnologias de colaboração, mas também desenvolver ferramentas que possam de alguma forma auxiliar a cooperação de um trabalho em grupo.
Espero colaborar com postagens e artigos durante a disciplina e, sobretudo, concluir com sucesso meu projeto de graduação. Inclusive, futuramente, aguardo continuar minha pesquisa fazendo mestrado.

Postem no meu Blog!!!
= )

Um comentário:

Jorge Mangueira disse...

Estou cursando essa mesma disciplina (de Sistemas Colaborativos) no mestrado em informática do Programa de Pós-Graduação em Informática (http://www.ppgi.di.ufpb.br). Vamos trocar umas idéias?

Jorge A. Mangueira
jamangueira@gmail.com